Películas de proteção solar garantem conforto térmico e redução nas contas de luz


Se você atua profissionalmente com prédios envidraçados, se é arquiteto, engenheiro, administrador de condomínios comerciais ou residenciais, proprietário de empresas de ônibus ou de máquinas agrícolas, de apartamentos ou casas residenciais ou simplesmente tem seu próprio carro, lanchas ou iates, você não pode perder este post. Saiba como as películas de controle solar, conhecidas como insulfilme, além de garantirem economia de energia elétrica, privacidade e segurança, também trazem conforto térmico.

A razão é simples. As películas refletivas, nanocerâmico e nanocarbono quando utilizadas nas vidraças de automóveis, residências ou lanchas chegam a reduzir em até cinco graus a temperatura interna do ambiente. Com isso, se economiza energia elétrica, tão preciosa atualmente, em função do menor uso dos aparelhos de condicionador de ar. Respeite a legislação vigente e aproveite estas vantagens do insulfilme.

Privacidade, beleza, conforto e sustentabilidade

Cada vez mais, temos visto o vidro sendo usado na decoração de fachadas de prédios residenciais e empresariais e também em casas térreas. Esses vidros, quando cobertos pela película de controle solar, garantem privacidade porque quem está dentro vê fora com muito mais conforto para os olhos, e quem está fora não enxerga o que está dentro. Isso sem falar na beleza e no fato de permitir a entrada da luz natural do sol nas áreas de estar e de trabalho.

Os filmes de poliéster são fabricados na Europa e nos Estados Unido com a mais alta tecnologia em metais e pigmentos. Por isso, vêm sendo cada vez mais são utilizados no mercado brasileiro. O produto atende o conceito de sustentabilidade na construção civil, setor precursor na busca da melhor relação entre produtividade e sustentabilidade. Para o consumidor final, fica o benefício de poder diminuir a refrigeração dos ambientes – com as contas de energia elétrica mais baixas -, principalmente nos períodos de altas temperaturas, que têm sido muito comuns no Brasil.   

Vale lembrar também que, atualmente, há no mercado, películas que proporcionam 99,9% de retenção dos raios ultravioleta (UV) e 93% de retenção dos raios infravermelhos (IR). Estes indicadores só são possíveis graças ao desempenho da nanotecnologia, que propicia filmes multicamadas em uma única película.

Sem efeito espelho e com mais de 70 modelos à disposição

Dica importante: Quando aplicados em vidros simples, as películas de proteção solar minimizam aquele efeito “espelho” dos vidros refletivos, produzido pela metalização de películas convencionais para obter melhor performance. Com isso, elas podem ser aplicadas mesmo em fachadas de condomínios e prédios, nos quais não se pode alterar as características das fachadas com vistas panorâmicas. São mais de 70 modelos com variedade de tons e cores, desde as mais escuras e refletivas até as foscas ou transparentes.

As películas ajudam a reduzir o brilho excessivo da luz direta que interfere nas telas da televisão e do computador, regulando o clima interno, tanto perto quanto longe das vidraças. Conserva a vida útil dos móveis e dos objetos expostos, mas os benefícios são maiores ainda para a sua saúde já que o insulfime filtra a radiação solar, que é prejudicial quando em excesso.  

Se você ainda tem alguma dúvida sobre as películas de proteção solar, conte pra gente nos comentários!

 

* As películas podem ser retiradas do vidro a qualquer momento, sem qualquer prejuízo ou dano ao mesmo, consulte profissional especializado.

* Fácil e rápida instalação sem quebrar, danificar ou sujar o ambiente. Não requer manutenção.

– Veja mais em: http://www.maxinsulfilm.com.br/page/2/#sthash.fMcEiHPX.dpuf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *