Películas para proteção solar e antiestilhaçamento


Da arquitetura aos automóveis, o conforto térmico é possível com o mínimo de esforço

Películas podem reduzir mais de 80% do calor proveniente da radiação solar e bloquear até 99% dos raios ultravioleta, diminuindo os custos com ar condicionado e aumentando a resistência dos vidros contra atos de vandalismo. Segundo dados da Eastman – uma empresa norte-americana de especialidade química – elas podem ser aplicadas em diferentes tipos de vidro, desde que seja feita uma análise na arquitetura do local para evitar o “estresse térmico”, que pode levar à quebra espontânea do vidro.

A aplicação pode ser feita por qualquer pessoa treinada e com conhecimento técnico. Basta usar uma solução com tensoativo (detergente neutro, sem corante e aromatizante) e alguns tipos de rodos de limpeza a aplicação para o acabamento.

As películas podem ser usadas em diferentes aplicações, como projetos residenciais, prédios comercias e em automóveis. O produto é comercializado em rolos, que variam de largura dependendo da aplicação, para evitar desperdícios na hora da instalação.

As películas coloridas são indicadas para projetos arquitetônicos, se você quiser manter a transparência do vidro ou torná-lo completamente opaco, essas películas permitem fazê-lo em cor! Janela, varanda, móveis de vidro, telas de chuveiro, parede de PVC ou janelas do veículo: podem ser coloridos!

Já as películas espelho unidirecional permitem criar de um lado do vidro um espelho perfeito e a transparência é mantida do outro lado da janela. Assim você pode ver ao mesmo tempo estando invisível, estas películas estão disponíveis em 8 cores.

Esta película espelhada, tem seu uso mais utilizado em prédios ou residências, que queiram ter uma excelente performance em rejeição de calor. Age em função do fenômeno de balanceamento da luz : em reação com uma luz mais forte, a película se torna em uma tela refletiva. De um lado um espelho perfeito, do outro, transparência total. Efeito ser sem ser visto. Pode realçar e/ou melhorar o aspecto estético dos prédios ou residências.

Em caso de mais segurança são utilizadas as películas de segurança , que pode transformar seu vidro comum ou temperado em um vidro de SEGURANCA COM REDUCAO DO ESTILHACAMENTO para envidraçamento que são extremamente duráveis, estas películas oferecem a segurança de pessoas e bens. Um vidro equipado dessa película pode quebrar, mas vai permanecer no local e seguro. Isso evita, por um lado, os acidentes com pedaços de vidro espalhados.Geralmente são aplicadas em box de banheiro , moveis , mesas , prateleiras , vidros automotivos , vitrines e aonde houver vidro com o risco de quebra. Esta película pode ser transparente , fume ou metalizada.

Também existe as películas de seguração antiestilhaçamento para espelhos, esta película incolor se aplica atras dos espelhos para evitar os estilhaços no caso de choques, incêndio ou explosões.

E por fim as películas automotivas onde se você quiser simplesmente remover o brilho ou se esconder completamente as películas de carros permitem matizar as janelas de seu veículo.

Para aplicações em automóveis, a INSULFILME conta com muitas opções de películas. Uma delas é a Linha HP QUANTUM de ALTO DESEMPENHO com 15 anos de garantia, esta película utiliza material em metal 100%, de alta reflexão, rejeita ate 68% do calor, melhor desempenho com estética diferenciada.

Se o objetivo é aumentar a segurança do automóvel, a mais indicada é a película da linha PROFISSIONAL SEGURANÇA – ANTI ESTILHAÇO 4000 (100 MICRONS) com 3 anos de garantia, utiliza material com pigmentação em poliéster tingido em alta profusão, uso mais popular e atende somente o aspecto estético de escurecimento com filtro UV, baixa rejeição de calor e pode sofrer alterações de tonalidade roxa.

A INSULFIME explica que é possível aplicar as películas em vidros já instalados nos automóveis. Mas, nestes casos é aconselhável mantê-los sem movimentação por 48 horas para evitar possíveis manchas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *