Quantos usos do insulfilme de proteção você conhece? 2


Ana Amélia não trabalha fora, tem filhos pequenos e mora em um condomínio fechado com toda a estrutura de segurança na portaria e nas ruas internas. Incomoda-se, no entanto, com a visibilidade excessiva entre as casas. Além disso, como tem muitas áreas envidraçadas na casa, teme por um acidente com as crianças que vivem correndo pelos cômodos. Como protegê-las desse perigo constante?

Já o advogado Marcelo trabalha em um prédio, mas também tem um problema ligado a vidros: o escritório recebe a luz solar da tarde, e os seus funcionários não cansam de reclamar em relação ao calor e à luminosidade em excesso, que atrapalha até a visibilidade da tela dos computadores. José Renato, por outro lado, trabalha no centro de São Paulo, onde o vandalismo é muito comum. Está sempre preocupado com os vidros o carro, porque quando tira o veículo do estacionamento, precisa dirigir muito devagar devido ao grande número de pedestres.

O que Ana Amélia, Marcelo e José Renato têm em comum, além do problema com os vidros? Provavelmente, eles não atentaram ainda que existem soluções para cada um desses casos, viáveis inclusive para quem não pode interferir na fachada da casa em que mora e do prédio em que mantêm o escritório. Ou precisa obedecer à legislação de trânsito com referência à luminosidade dos vidros do veículo, como é o caso de José Renato.

Alguns, como José Renato, sabem que existem películas para escurecimento dos vidros do veículo, mas se lembram de que não é possível utilizá-las nos vidros do painel e concluem que, então, isso não resolveria o problema. Não sabem que existem películas antivandalismo, que não interferem na luminosidade exigida pela legislação de trânsito! Mas vamos por partes. Sim, há soluções para todos. Você verá neste post, quantos tipos de usos podem ter os insulfimes de proteção, nos quais nem havia pensado!

Películas para os fins mais diversos

Para evitar acidentes domésticos com as crianças (e até com os adultos), Ana Amélia pode revestir todas as áreas que a preocupam (box de banheiros, divisórias de vidros, espelhos ou qualquer outra área envidraçada da casa) com películas de segurança. Elas são transparentes e, portanto, não interferem na cor da decoração. Se houver qualquer impacto que chegue a quebrar os vidros ou espelhos, a película mantém os cacos colados no adesivo, evitando qualquer estilhaçamento!

Para ter privacidade em relação à casa vizinha, também existe solução com o uso de insulfilmes de proteção, sem provocar qualquer constrangimento nem com o vizinho, nem com o síndico do condomínio. Aqui entram as chamadas películas decorativas. Uma delas é desenvolvida especialmente para quem quer privacidade, seja doméstica, seja num estabelecimento comercial, por exemplo.

Trata-se de um tipo específico de insulfilme de proteção que permite enxergar quem está do lado de fora, mas essa pessoa não consegue enxergar quem está do lado de dentro! Essa película de privacidade também não interfere na aparência do vidro. Portanto, os problemas de Ana Amélia são fáceis de resolver, mas ela não imaginava que esses tipos de película existiam (segurança e privacidade).

Assegurar o conforto térmico e evitar o excesso de luminosidade, dois problemas que perturbam os funcionários no período da tarde, também é bastante simples para Marcelo. Estamos falando de películas decorativas especiais para controle de calor e controle de luminosidade.

Sem qualquer alteração na estética das fachadas, tais insulfilmes de proteção acompanham a tendência mundial de edificações autossustentáveis, uma vez que permitem exercer o controle solar, diminuindo tanto a incidência de calor como de luminosidade sobre as fachadas e janelas! Além disso, garantem o bloqueio de raios ultravioleta responsáveis pelo desbotamento de móveis e objetos que recebem diretamente a incidência solar.

E você, aonde precisa de um insulfilme?

E quanto ao problema de vandalismo que preocupa José Renato, você se pergunta! Certamente, as películas destinadas à segurança e ao controle de luminosidade podem ser aplicadas, mas existe um insulfilme de proteção desenvolvido especialmente para evitar o vandalismo.

Nesse caso, também é uma película transparente, ou seja, não interfere na claridade e é constituída por camadas, podendo chegar a quatro. Com isso, podem vir os riscos e as pichações porque a adesão da película ao vidro do carro é otimizada de forma que tanto a aplicação como a retirada sejam feitas com a maior facilidade. Bastam alguns segundos e os vidros do veículo ficam livres dos atos de vandalismo.

A legislação de trânsito possui normas de aplicação de insulfilmes de proteção no tocante à transparência dos vidros. Há insulfilmes desenvolvidos para todos os percentuais permitidos, com exceção dos vidros dos painéis, onde não podem ser utilizados. Portanto, José Renato pode utilizar uma combinação de insulfilmes de proteção, garantindo sua privacidade e segurança. Afinal, se existem soluções, elas devem ser usadas. O que você acha?

E, no seu caso, já visualizou que tipo de insulfilme de proteção você pode usar para ter mais conforto no seu dia a dia? São tantos os usos (doméstico, predial, comercial, veículos, etc.), não é mesmo? 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 thoughts on “Quantos usos do insulfilme de proteção você conhece?

  • Almirante Gomes Glashorester

    As películas de segurança e privacidade, seriam refletivas?
    Qual seria o custo aproximado do m2?

  • Marcelo Vasques

    BOM DIA

    sr.Gomes

    as peliculas de seguranca podem ser refletivas , para privacidade.
    o valor do m2 fica em r$128,00 , para material SIR 20% REFLETIVO rolo de 1,52.
    o filme de seguranca , linha FUME 5% , total privacidade , com boa rejeicao de luz visivel na faixa de r$75,00 m2.

    temos a opcao de venda por rolos de 15 ml x 1,52 , sem mao de obra.
    fico a seu dispor