Veja como ter o máximo de luz natural e conforto térmico no seu ambiente


Que tal deixar sua casa ou sua empresa mais confortável? Uma boa dica é usar nos vidros a película de proteção solar e alto desempenho, produzida com a nanotecnologia. Ela permite a passagem de ate 80% da luz natural sem alterar a fachada de edifícios residenciais e empresarias e também de casas térreas. Depois da aplicação da película, os vidros podem rejeitar até 99% dos raios ultravioletas (UV) e 89% dos raios infravermelhos (IR).

O produto garante que a luz visível passe em quase sua totalidade, sem nenhum reflexo ou cor no envidraçamento. Além de tudo isso, ainda tem a vantagem de poder ser usada em todos os tipos de vidros, desde o comum, passando pelo temperado e até laminado. O fabricante dá 10 anos de garantia.

Mas, afinal, o que nanotecnologia?

A nanotecnologia é o estudo da manipulação da matéria numa escala atômica e molecular. Geralmente lida com estruturas com medidas entre 1 a 100 nanômetros em ao menos uma dimensão e incluí o desenvolvimento de materiais ou componentes. Está associada a diversas áreas como a medicina, ciências da computação, eletrônica, química, física, biologia e engenharia de materiais. O princípio básico da nanotecnologia é a construção de estruturas e novos materiais desenvolvidos a partir de átomos.

Este tipo de tecnologia está presente nos insulfilmes permitindo filmes em multicamadas, totalizando 240 nanofilmes numa única película. Pesquisas realizadas dão conta de que as diferenças de temperaturas obtidas chegam até a 15 graus centígrados quando comparados os ambientes com películas e sem películas. 

As películas de proteção solar nanocerâmicas que revestem os vidros vêm sendo cada vez mais utilizadas na construção civil pelo fato de estarem associadas ao conceito de sustentabilidade. Os benefícios vão além disso. Elas garantem o conforto térmico e maior eficiência energética já que promovem uma redução no consumo de energia elétrica por causa da penetração da luz natural e consequente diminuição do uso dos aparelhos de ar condicionado. 

Nos vidros simples, os filmes de proteção solar evitam o efeito espelho dos chamados vidros refletivos. Isto porque as películas que são produzidas pena nanotecnologia não possuem metais em sua composição. A privacidade também está entre as vantagens para os usuários. Mesmo à noite, com as luzes acesas, quem está fora não enxerga o que está acontecendo dentro dos ambientes que têm a película. No aspecto segurança, por terem quase 40 nanocamadas e 0,15 mm de espessura, são resistentes ao rasgo (354 kg) e ao impacto (55kg.m). 

Pesquise antes de contratar um fornecedor

Quem gosta de ambientes bem decorados, com um ar sofisticado e design inovador e exclusivo também é atendido, sem aumentar muito os custos do projeto. Na hora de escolher fornecedores, pergunte sobre o treinamento e a capacitação dos funcionários que precisam estar devidamente preparados para o manuseio e aplicação da película. Já a limpeza é bem fácil. A manutenção deve ser feita com água limpa, sabão neutro e panos macios. Caso surja a necessidade de substituir total ou parcialmente as películas, não tente fazê-lo por conta própria e procure novamente os profissionais treinados e capacitados. 

Para não errar ao escolher um parceiro de negócio, conheça a Insulfilme, que tem uma experiência de quase 30 anos de mercado brasileiro, trabalhando com os melhores produtos do setor. São referência no mercado de películas e prestam um atendimento qualificado, com profissionais treinados. A empresa garante também diversos cursos técnicos a serem realizados nas fábricas dos seus principais fornecedores. Parceira da primeira e única indústria nacional de películas, a Insulfilme atua no varejo e atacado, disponibilizando produtos seguros e confiáveis para a decoração e envidraçamentos automotivo, comercial e residencial.

Se você gostou das informações e quer saber mais sobre o uso de películas de proteção solar, acesse nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *